Muay Thai


Muay Thai significa “arte livre”, e em outros países como Estados Unidos e Inglaterra também é conhecido como Thai Boxing, aqui no Brasil muita gente conhece como Boxe Tailandês. A Arte Marcial Tailandêsa, com mais de 2.000 anos de idade, se mostra como uma das mais completas arter marciais, por utilizar os "8 membros" ou "8 armas". Um lutador de Muay Thai é treinado a aplicar golpes com os punhos, pés, joelhos e cotovelos. Dessa forma, a versatilidade e as opções de combate são gigantes, possibilitado uma maior variação nas lutas. 
 
A arte, que antes era ensinada apenas nas escolas de artes marciais, vem invadido as academias e ganhado o público feminino. Mulheres de todas as idades podem fazer as aulas, as quais o gasto calórico pode chegar a 1000 calorias. Os exercícios intensos respeitam a filosofia de que ocorpo deve estar preparado para suportar tensõesgolpes e resistência sobrehumanas. O lutador de Muay Thai é de fato um guerreiro, que se mantém de pé mesmo após diversos adversários. 
 
O esporte começou a se popularizar entre as mulheres quando a apresentadora Sabrina Sato anunciou que sua boa forma vinha justamente da prática dessa modalidade de luta. Logo depois, foi a vez das globais Fernanda Souza e Carolina Dieckmann se revelarem adeptas do esporte. Isso incentivou muito a população brasileira à conhecer a arte marcial, e se adentrar tanto no mundo físico quanto filosófico do Muay Thai, onde o respeito e as virtudes da paciência e sabedoria são muito respeitadas. 
 

Entre os homens o sucesso do esporte é total, afinal ensina técnicas reais de luta, com fundamentos do boxe e grande movimentação de pernas, além de melhorar muito o condicionamento físicoAlém de trabalhar os membros superiores, o esporte possui muitos golpes de chute, o que acaba exigindo bastante das pernas e da região do abdômen, com isso, os braços ficam definidos, assim como as costasombros e otrapézioComo beneficio extra, podemos observar a melhora da postura, devido à malhação intensa do corpo e da musculatura das costas e dos ombros, além de extravasar a tensão, pois depois de tantos socos e chutes, o estresse vai para bem longe.

 

 

Veja também:
6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo
Artes marciais para a terceira idade
Como se alimentar antes e após os treinos
Importância do aquecimento na atividade física
Conheça os benefícios do Jiu Jitsu para o corpo