Conheça os benefícios do Muay Thai para o corpo e a mente


 

Conhecido por combinar técnicas e exercícios de alta intensidade, o Muay Thai promete resultados rápidos para quem busca por queima de calorias e fortalecimento muscular. Quer conhecer todos os benefícios dessa luta? Continue lendo o artigo e confira!

 

 

*Clique aqui e veja como deve ser a alimentação de quem pratica esporte de luta

 

 

 

Força e condicionamento físico

 

Por ser um exercício de alta intensidade, o Muay Thai trabalha com eficiência todos os músculos do corpo, incluindo braços, pernas e abdômen, fortalece o sistema cardiorrespiratório, pois exige fôlego e respiração correta e melhora o condicionamento físico do atleta de maneira geral.

 

 

*Clique aqui e descubra quais são as seis lutas que podem definir seu corpo

 

 

 

Coordenação motora e flexibilidade

 

Como essa luta exige movimentos rápidos e de defesa, a coordenação motora e o reflexo do atleta acabam sendo potencializados com a prática.

 

 

 

Alívio do estresse

 

De maneira geral, praticar atividades físicas é um jeito infalível de aliviar e diminuir consideravelmente o estresse. Mas bater em um saco de areia e descontar toda a tensão vem se tornando algo libertador e prazeroso, segundo os praticantes de Muay Thai.

 

 

 

Confira outros benefícios do Muay Thai:

 

- Queima (e muitas!) calorias

 

- Acelera o metabolismo

 

- Desenvolve a concentração e disciplina

 

- Melhora a autoestima

 

- Protege o sistema imunológico

 

- Ganho de força e agilidade

 

 

 

Cuidados para evitar lesões

 

Por ser uma atividade de alto impacto, é preciso tomar cuidado para realizar os movimentos e evitar lesões sérias. O melhor jeito de adquirir essa segurança é contando com profissionais qualificados e experientes. Em Ribeirão Preto, a Top Fusion Academia vem se tornando referência no que diz respeito à lutas marciais. Entre em contato conosco e venha fazer uma aula experimental!