Conheça os benefícios do Jiu Jitsu para o corpo


 
O Jiu-Jitsu é um esporte recomendado para quem deseja ter uma vida saudável e com muita disposição. Por ser um esporte físico de grande contato nos proporciona melhora física e até mesmo mental.
 
Este tipo de esporte que requer maior contato é recomendado para crianças maiores de 5 anos, pois é um esporte que exige certas atenções e compreensões de seus praticantes, o que também envolve disciplina e evolução corporal, principalmente para crianças que estão em fase de crescimento, este tipo de esporte é praticado tanto por homens quanto por mulheres.
 
Os benefícios as pessoas são muitos, tanto físico, como psicológico, alguns possíveis benefícios de serem notados é na melhor capacitação vascular, pois evita riscos e problemas respiratórios e cardíacos, também proporciona o aumento do condicionamento físico, mais é preciso muita determinação nos treinos, qualquer praticante poderá elevar seus níveis de aprendizado e conhecimento.

Importante
 
Se você pretende participar das aulas de jiu-jítsu procure uma academia com profissionais experientes, como em qualquer outro esporte é preciso ter um ensinamento com segurança, independente do sexo todos podem participam.

É fundamental procurar um médico principalmente quem tem problemas de saúde é fundamental alguns exames antes de praticar qualquer exercício físico seja ele de grande contato ou não.

 
Benefícios do Jiu-Jitsu
* Diminui o stress;
* Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres;
Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual);
Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres;
Aumenta a resistência do organismo;
Acelera o metabolismo;
Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
Aumenta a flexibilidade;
Aumenta a coordenação motora;
Aumenta os reflexos;
 
Gasto calórico
 
Normalmente de um praticante com certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do Jiu Jitsu, podendo se aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos chega a queimar 750 Kcal/H.
 
Em aula mais avançada de Jiu-Jitsu pode-se perder de 750 até 1.500 Kcal/aula.

Conheça mais sobre esse esporte clicando aqui!
 
 
Veja também:
6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo
Artes marciais para a terceira idade
Como se alimentar antes e após os treinos
Importância do aquecimento na atividade física