Atividades físicas combatem o estresse


 
O estresse é, cada vez mais, uma conseqüência incômoda e freqüente da chamada vida moderna.
 
Os permanentes desafios enfrentados no trabalho, os engarrafamentos que afetam principalmente as grandes cidades, a violência urbana e a involuntária negligência em relação aos hábitos saudáveis – como se alimentar e dormir adequadamente – são alguns dos fatores que contribuem para que o estresse afete um número cada vez maior de pessoas.
 
O estresse em um nível elevado produz efeitos pessoais e profissionais nocivos. Diversas pesquisas indicam que, quando excessivo, pode levar a dificuldade de concentração, cansaço mental, indiferença emocional, agressividade, incapacidade de relaxar, perda de memória imediata e apatia.
 
Além dessas alterações, pode prejudicar a criatividade e produtividade, provocar crises de ansiedade, humor deprimido, diminuição do libido e problemas de ordem física, afetando o sistema imunológico e prejudicando o bom funcionamento das defesas do corpo.
 
A prática regular de atividade física é hoje uma das maneiras mais eficazes e divulgadas de combater o estresse. Diversos estudos científicos comprovam os benefícios para o organismo proporcionados pela prática rotineira de exercícios. Entre eles, auxilia a reduzir os níveis de ansiedade e de depressão, melhora o estado de humor, aumenta a sensação de bem-estar e eleva a auto-estima.
 
Faça exercícios. É ótimo para o corpo e também para a mente.
 
 
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