6 benefícios do boxe chinês para o corpo e para a mente


 

Cada vez mais popular no Brasil e no mundo, o boxe chinês possui inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Isso porque, é um esporte versátil e que exige muita concentração. A seguir, confira os principais benefícios dessa prática e comece a praticar esse esporte!


 

Maior flexibilidade

A grande variedade de movimentos desse esporte faz com que seu corpo ganhe mais flexibilidade.

 

 

Força e resistência

Assim como toda prática esportiva, o boxe chinês melhora consideravelmente a sua resistência física.

Isso porque, desenvolve e tonifica os músculos, melhorando sua capacidade física.


 

 

Emagrece e tonifica

Se você quer emagrecer ou, simplesmente, tonificar seu corpo, o boxe chinês é ideal para você!

 

Por ser um esporte com alto nível de gasto calórico, emagrecer vai ser uma tarefa fácil. Além disso, por exigir força e resistência, também tonifica todos os músculos do corpo.


 

 

Fortalece o sistema imunológico

Assim como todos os outros esportes, o boxe chinês, por meio da liberação do suor, elimina toxinas do corpo, aumentando sua resistência física e, consequentemente, fortalecendo o sistema imunológico.


 

 

Coordenação física e motora

Com os diversos golpes e a concentração que é exigida, o boxe chinês aumenta a coordenação física e motora do praticante, fazendo com que seu foco aumente e o tempo de reposta (reflexo) diminua.


 

 

Melhora a respiração

O desenvolvimento pulmonar é um dos principais benefícios do boxe chinês. Isso porque, para compensar o esforço, o pulmão precisa liberar mais oxigênio.


 

No Centro de Treinamento Top Fusion, você encontra os melhores treinamentos para manter a saúde do seu corpo e da sua mente em dia. Entre em contato conosco e agende uma aula gratuita!