5 Motivos para começar a praticar Boxe Chinês



Perder peso

Cada vez mais as pessoas buscam uma modalidade de combate ou defesa pessoal para entrar em forma. Celebridades ou pessoas que queiram apenas perder peso, queimar calorias e ficar em forma.


Quando o assunto é queimar calorias, estas atividades, como o boxe chinês, podem ser uma excelente opção, já que o treinamento tem alto gasto energético. Para se ter uma ideia, uma hora da luta pode queimar em torno de 1.000 calorias, o que te ajuda a ficar em forma.
 

Além de ser uma autodefesa, a luta ajuda a deixar as pessoas menos estressadas, aumenta o reflexo, ajuda na perda de peso e diminui a ansiedade. Além disso, melhora a frequência cardíaca e traz agilidade, disciplina e atenção para o praticante.
 

Melhorar o seu sistema cardiovascular

Outra razão pela qual você deve começar uma rotina de boxe é devido ao efeito que o boxe pode ter sobre o sistema cardiovascular. O seu sistema cardiovascular é composto de seu coração, bem como as artérias e veias que levam sangue para e a partir do coração. Um fraco sistema cardiovascular pode resultar em falta de ar, fraqueza, fadiga e ataques do coração em casos graves. Pesquisas indicam que a melhor maneira de reforçar o seu sistema cardiovascular é através da participação em atividades de estresse do coração, atividades como caminhada, natação, ciclismo e, claro, o boxe. Para melhores resultados, tente obter pelo menos 30 minutos de atividade cardiovascular na maioria dos dias por semana.

 

Aumentar o tônus muscular

Obviamente, o boxe chinês é uma ótima maneira de aumentar o tamanho dos músculos. Embora você possa acreditar que o boxe chinês só ajuda a construir os músculos da parte superior do corpo, na verdade é uma forma eficaz para tonificar as pernas e a musculatura interna do abdômen também, pois além de se utilizar os braços, as pernas serão exigidas nos chutes e joelhadas, bem como nas aplicações de queda. Isto o torna um ótimo exercício, porque você pode fortalecer seu corpo inteiro com apenas um tipo de treino.

 

Melhorar o seu humor

A prática do exercício físico ajuda a liberar endorfinas na corrente sanguínea, que trabalham para melhorar o seu humor, pois a liberação de endorfina proporciona uma sensação de prazer no corpo. Muitas vezes, o exercício é sugerido para as pessoas que estão deprimidas ou mesmo que estão se sentindo um pouco para baixo como uma maneira de torná-las mais felizes e menos estressadas.

 

Inovar a cada dia no treino.

Além de divertido, o Boxe Chinês (kung fu) proporciona ao praticante um constante aprendizado, pois existem inúmeras técnicas em cada fase de aprendizagem. Se você não gosta de malhar em academia porque é entediante sempre repetir os mesmos movimentos. Se você está cansado de ir para a academia e não conseguir encontrar novas músicas ou audiobooks para lhe entreter na esteira, pois só esse exercício é que ajuda no cardio. Então saiba que o boxe chinês é o treino perfeito porque a prática exige um alto nível de concentração proporcional à quantidade de calorias queimadas e peso perdido.

 

 

Veja também:
6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo
Artes marciais para a terceira idade
Como se alimentar antes e após os treinos
Importância do aquecimento na atividade física
Conheça os benefícios do Jiu Jitsu para o corpo