10 curiosidades sobre o Kung Fu


 

1. Para os chineses, seu significado é amplo e abrange todas as formas de luta que sejam treinadas como arte e método de autoperfeição física e espiritual.
 

2. Foi criado pelos agricultores que precisavam defender suas terras. A expressão "kung-fu" pode ser traduzida como "trabalho contínuo".
 

3. No século 5 d.C, monges do templo budista Shao-lin desenvolveram os estilos praticados até hoje.
 

4. Os movimentos de ataque e defesa foram inspirados em alguns animais, como a águia, a garça, o tigre, o gafanhoto e o macaco.
 

5. Os lutadores que possuem tatuagens desses animais estão mostrando seu estilo de luta.
 

6. O esporte, que também é chamado de wushu na China, foi mundialmente popularizado pelo ator Bruce Lee.
 

7. O exímio lutador estreou em Hollywood no final dos anos 60 e fez uma curta carreira nas telas. Morreu aos 33 anos.
 

8. David Carradine estrelou os 72 episódios do seriado "Kung fu". Ele fazia o papel de Kwai Chang Caine, também chamado de Gafanhoto pelo seu professor, mestre Pó. A trama mostrava suas andanças pelos Estados Unidos atrás de um irmão desconhecido, seu exaustivo treinamento para se tornar um shaolin e a perseguição empreendida por caçadores de recompensa (ele estava sendo procurado pela morte de um membro da realeza). Os episódios tiveram cenas gravadas no Mosteiro de Shaolim, na cidade de Zhenghzou, na China.
 

9. David Carradine nunca tinha lutado artes marciais antes de participar da série. O que o ajudou a se dar bem nos treinos foi sua habilidade na dança.
 

10. Há mais de 400 estilos de kung-fu, praticados com ou sem armas. A maioria leva o nome da família que inventou a técnica.

Fonte:guiadoscuriosos.com.br

 

 

Veja também:
6 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo
Artes marciais para a terceira idade
Como se alimentar antes e após os treinos
Importância do aquecimento na atividade física
Conheça os benefícios do Jiu Jitsu para o corpo